Confraria Mais Negócios

Empreendedorismo Regional

SOBRE A CONFRARIA MAIS NEGÓCIOS

A unidade Regional da Confraria Mais Negócios é uma franquia, ou representação local do Clube de Negócios do Protagonismo Cidadão.

Seu propósito é administrar uma agenda estratégica de relacionamento e inteligência empresarial, com foco nas vocações e potenciais econômicos regionais. Os fóruns temáticos e jantares mensais da Confraria cooperam com a validação de projetos e iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento socioeconômico da região, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nos setores público e privado.
OBJETIVOS GERAIS DA CONFRARIA MAIS NEGÓCIOS

a. Sensibilizar o setor privado para o protagonismo cidadão, com prioridade para educação e liderança comunitária e qualificação profissional;

b. Apoiar os micro e pequenos empreendedores, a cooperação empresarial local, e estimular o respeito pelo desenvolvimento sustentável

c. Fortalecer a governança e a liderança empresaria, discutindo temas econômicos e políticos de interesse regional;

d. Defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores público e privado;

e. Promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial, as relações de negócio e a geração de valor a economia da região;

f. Promover as relações e cooperação empresarial;

g. Fortalecer um espaço permanente de participação e discussão de temas econômicos e políticos de interesse regional;
ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO

Nosso modelo está estruturado em três eixos estratégicos:
Inteligência empresarial |Comunicação |Relacionamento.
As pautas dos encontros e suas palestras são orientadas por 4 comitês temáticos.

A regional de Santos optou por:

1. PORTO–CIDADE-INDUSTRIA |2. AGENDA TURISMPO |3. INOVAÇÃO E TECNOLOGIA |4. GOVERNANÇA LOCAL

Cada Região, a partir da escolha de seus comitês temáticos elaboram agendas e pautas de discussão para melhorar a sinergia empresarial e institucional, viabilizar projetos e empreendimentos alinhados com estas ações de estratégia.
PÚBLICO DOS EVENTOS CORPORATIVOS E JANTARES DA CONFRARIA

1. Empreendedores associados e seus convidados,
2. Assinantes da plataforma;
3. Autoridades e gestores Públicas;
4. Professores, pesquisadores e representantes de instituições de ensino;
5. Lideranças setoriais;